PROVAS DE AFERIÇÃO

EXAMES FINAIS NACIONAIS DO ENSINO SECUNDÁRIO

PROVAS FINAIS DO ENSINO BÁSICO

PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA DO E.B./ E. S.

ANO LETIVO DE 2023-2024

INFORMAÇÃO: Disponibiliza-se o Calendário Geral das Provas e Exames a realizar na 1ª Fase do ano letivo 2023/2024, bem como o Calendário das Provas Extraordinárias de Avaliação para o 8.º Ano de Escolaridade.

PERGUNTAS FREQUENTES (FAQ´S), disponibilizadas pelo Júri Nacional de Exames.

Norma 2 / JNE / 2023 - Instruções para Realização, Classificação | Reapreciação, Reclamação: Provas e Exames do Ensino Básico e Ensino Secundário.

MODELOS JNE

Modelo 02 - Requerimento para Alteração de Escola

Modelo 09/JNE/2023 - Requerimento para consulta da prova

Modelo 10/JNE/2023 - Requerimento para retificação das cotações

Modelo 11/JNE/2023 - Requerimento para reapreciação de prova

Modelo 11-A/JNE/2023 - Alegação justificativa de reapreciação de prova

Modelo 14/JNE/2023 - Requerimento para reclamação de prova

Modelo 14-A/JNE/2023 - Alegação justificativa de reclamação de prova

INFORMAÇÕES-PROVA – Provas de Avaliação Externa | 2023/2024 - Informação-Prova Geral (o acesso à informação-prova pretendida é feito através do link associado a cada disciplina).

INFORMAÇÃO: Encontram-se disponíveis na Reprografia da Escola Sede (Escola Secundária Stuart Carvalhais) as Informações-Prova relativas às Provas Extraordinárias de Avaliação, Provas de Equivalência à Frequência e Provas a Nível de Escola dos diferentes ciclos de ensino, podendo as mesmas ser aí consultadas e/ou fotocopiadas.

Informação EEs e Alunos - Inscrições nos Exames e Provas 2023/2024

Calculadoras autorizadas - Ofício 49464/2023/DGE-DSDC-DES: Utilização de Calculadoras no Ensino Básico e no Ensino Secundário em 2023/2024.

Anexo calculadoras - Lista exemplificativa, não exaustiva, de calculadoras passíveis de serem utilizadas nos exames finais nacionais do Ensino Secundário.

ARQUIVO DE PROVAS/EXAMES