Um dos aspectos fundamentais da sociedade do século XXI é a centralidade que o conhecimento e a informação desempenham em todas as esferas da vida social e económica. Desta forma, o papel da escola e das aprendizagens que esta proporciona ganha um relevo acrescido.
Assim, na qualidade de Diretor do Agrupamento de Escolas de Massamá empenhar-me-ei ao longo do meu mandato na consecução de três desafios:
O primeiro será o desafio da autonomia e do reforço da capacidade de gestão e de liderança no sentido de permitir as condições para um melhor ensino e um melhor serviço público de educação.
O segundo será o desafio de assegurar a qualidade das aprendizagens de todos os alunos permitindo uma maior equidade e uma maior possibilidade de sucesso para todos. É que todos os alunos importam e são importantes.
O terceiro será o desafio da responsabilidade e do compromisso com um trabalho árduo, rigoroso e sistemático acreditando que todos podem aprender, que todos podem ser ensinados, mesmo os menos motivados, os menos estimulados, os que pertencem a contextos sociais e económicos mais desfavorecidos. Aprender é tanto um direito como um dever. Alunos, pais e encarregados de educação, professores, pessoal não docente, instituições da comunidade educativa, todos de mãos dadas conseguiremos decerto vencer o desafio de construir uma escola melhor, uma sociedade mais democrática e um futuro relevante.
Conto com todos, podem contar comigo.
 
  O Diretor:
Rui Gonçalves
 
QualityJoomlaTemplates.com
Saturday the 21st.